Inquérito #1

21:08 Edit This 2 Comments »

Fruto duma cultura em que a separação de lixos não fazia parte do quotidiano das pessoas, chega-se a números como os que acima se mostram. Num mundo cada vez mais ‘atencioso’ para com as novas tendências e obrigações para com o ambiente a tendência é crescente. Estando certos e seguros duma melhoria da qualidade ambiental num panorama europeu, nos últimos quadros comunitários de apoio que a Comissão Europeia colocou à disposição dos Estados Membros programas de apoio em que esta vertente está muito enfocada. O caso do Vale do Ave é paradigmático do referido em epigrafe, desde a eliminação de lixeiras, à criação de ecocentros, à implementação de ecopontos e mais recentemente a implementação de campanhas de sensibilização que começam nas camadas mais jovens da sociedade, como são exemplos os infantários.
Assim, pese embora o resultado actual desta pequena amostra acredito que dentro em breve os resultados certamente serão outros dada a consciencialização generalizada em torno desta temática.

2 comentários:

A vida na Terra disse...

Não concordo de todo com algumas opiniões que ja' pude visualizar acerca do excesso de slides, porque se por um lado o torna mais lento, também o torna mais interessante e apelativo. Acho o teu blog muito interessante e é notória a tua dedicação a ele ;)

Anônimo disse...

Os slides tornam o blog mais interessante apesar de o tornarem lento!
Mas esta muito bem, nota-se muita dedicação e trabalho...
passa no meu blog e vota :)