Filme sobre a vida animal no Quénia#

08:04 Posted In Edit This 0 Comments »
Filme sobre a vida animal no Quénia
Nick Cassavetes vai realizar um filme sobre a vida animal no Quénia, em especial a prevenção da extinção dos elefantes naquele país.

«Peaceable Kingdom» baseia-se em factos verídicos e conta a história de Daphne Sheldrick, a activista defensora dos direitos dos animais no Quénia, em especial dos elefantes que foram deixados órfãos pela guerra, caça e sacrifícios.

O filme está a ser produzido por Peter Guber e Cathy Schulman, que se apaixonou pelo projecto depois de ver uma peça no programa «60 Minutos» sobre Sheldrick, noticia a «Variety».

«Estou super apaixonada pelo filme», conta Schulman. «O filme é sobre o ciclo da vida e a reconstrução de famílias, tanto animais como humanas. É também sobre a interacção entre animais e humanos»

A New Line prevê a estreia no Quénia para o início do Outono.

Reflexão:

Este género de produções pode ser interessante ao nivel da divulgação das éspecies existentes na zona. No entanto, também poderá ser prejudicial, já que produções deste género obrigam a mover muitos meios e muitos equipamentos que certamente incomodarão os habitantes animais do Quénia.

Estará Nick Cassavetes a fazer bem ou mal aos animais?

0 comentários: